Imprimir Página

Comunidades Redentoristas

Link permanente para este artigo: http://www.redentoristasfortaleza.org.br/comunidades-redentoristas

A Casa Central é um lugar de acolhimento dos confrades e leigos

Os Missionários Redentoristas da Vice-Província de Fortaleza, logo que iniciaram a fundação 1960 – 1962, tiveram a preocupação de construir um espaço onde os confrades pudessem ser bem acolhidos. No início, a idéia era de um convento, passando depois a chamar-se casa central. A primeira casa foi construída no ano de 1963 e constava de …

Ver página »

Comunidades Inseridas uma opção preferencial pelos pobres

O ano era 1978. A Vice-Província de Fortaleza realiza mais um capítulo e dá mais um passo rumo a construção da Identidade Redentorista em Fortaleza. O capítulo de 78 liberou o Pe. Eduardo Gowing com tempo integral para a missão inserida no Conjunto Palmeiras, tendo como companheiro o Pe. Jacó Duggan. O conjunto Palmeiras surge …

Ver página »

Histórico da área pastoral do Araturi

Por volta da década de 1980, o sociólogo francês Pe. Carlos Belyer começou um trabalho pastoral nas comunidades de Araturi, Parque Albano e Parque das Nações, que naquela época estavam ligadas neste sentido à área da grande Jurema, na Paróquia de Caucaia. No início de 1999 a convite do Pe. Carlos Belyer os Missionários Redentoristas, …

Ver página »

Igreja de São Raimundo é centro de devoção ao Perpétuo Socorro

A Paróquia São Raimundo Nonato, situada no Bairro Rodolfo Teófilo em Fortaleza, foi confiada aos cuidados dos Missionários Redentoristas no ano de 1962, desmembrada das paróquias de Parangaba e São Gerardo na Bezerra de Menezes. O primeiro Redentorista a tomar posse foi o Pe. Tiago McGrath, no dia 25 de março, com missa presidida pelo …

Ver página »

Missão Redentorista na cidade dos bons tempos – Aracati

A Comunidade Redentorista de Aracati tem a missão de coordenar a Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, composta por 32 comunidades no sertão, divididas em seis setores e 18 comunidades na cidade. A missão na Paróquia teve início em fevereiro de 2008. Antes disso, durante seis anos, houve presença Redentorista na área do sertão, com …

Ver página »