↑ Retornar para Comunidades Redentoristas

Imprimir Página

Igreja de São Raimundo é centro de devoção ao Perpétuo Socorro

A Paróquia São Raimundo Nonato, situada no Bairro Rodolfo Teófilo em Fortaleza, foi confiada aos cuidados dos Missionários Redentoristas no ano de 1962, desmembrada das paróquias de Parangaba e São Gerardo na Bezerra de Menezes. O primeiro Redentorista a tomar posse foi o Pe. Tiago McGrath, no dia 25 de março, com missa presidida pelo bispo auxiliar de Fortaleza, Dom Raimundo.

Em carta enviada ao Pe. Gaudreau – citada no livro A Vice Província de Fortaleza – em 02 de fevereiro de 1962, Pe. Jaime diz que em Fortaleza haverá um grande centro de devoção a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, com uma grande novena a ser implantada. O que ainda hoje é uma realidade na missão Redentorista em Fortaleza.

Reformada entre os anos de 2004 e 2008, a Igreja Matriz de São Raimundo recebe número expressivo de devotos de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro todas as quartas-feiras, distribuídos em sete sessões da novena. Além das novenas, os devotos também são acolhidos para aconselhamento e confissão.

Link permanente para este artigo: http://www.redentoristasfortaleza.org.br/comunidades-redentoristas/igreja-de-sao-raimundo-e-centro-de-devocao-ao-perpetuo-socorro