↑ Retornar para Comunidades Redentoristas

Imprimir Página

Missão Redentorista na cidade dos bons tempos – Aracati

A Comunidade Redentorista de Aracati tem a missão de coordenar a Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, composta por 32 comunidades no sertão, divididas em seis setores e 18 comunidades na cidade. A missão na Paróquia teve início em fevereiro de 2008. Antes disso, durante seis anos, houve presença Redentorista na área do sertão, com residência na comunidade Pedregal.

O objetivo da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, construído na assembléia de dezembro de 2010, é fortalecer, como Paróquia Missionária, a ação das comunidades, pastorais e movimentos, oferecendo-lhes o suporte e apoio necessários para o bom êxito dos seus trabalhos evangelizadores. E tem como prioridades a formação, a missionariedade, a opção pelos pobres e a auto-sustentação.

Atualmente estão nomeados para a Comunidade Redentorista de Aracati os Missionários Pe. Alberto (pároco), Pe. Julio (coordenador da missão), Pe. Oleriano e Pe. Piter. A formação da nova comunidade se deu em fevereiro de 2011.

A cidade de Aracati, hoje com aproximadamente 70.000 mil habitantes, fica a 150 km da capital Fortaleza. A origem do nome Aracati vem do Tupi-Guarani, que significa bons tempos. Aracati passou a categoria de cidade aos 25 de outubro de 1842. É de Aracati que veio o primeiro Redentorista brasileiro, José Ferreira Caminha.

Link permanente para este artigo: http://www.redentoristasfortaleza.org.br/comunidades-redentoristas/missao-redentorista-na-cidade-dos-bons-tempos-aracati