«

»

maio 20

Imprimir Post

A Missão Redentorista no chão de Moçambique

620-414-0-0Dentre os vários trabalhos que a Congregação Redentorista realiza, um tem um toque especial e diferenciado, a missão em Moçambique. Essa missão era um dos grandes sonhos de Santo Afonso, fundador da Congregação.

Esse sonho começou a ser idealizado em 2002 com a vinda dos primeiros redentoristas argentinos que abriram a primeira comunidade na localidade de Muvamba, depois em Xipamanine na periferia da capital do país, Maputo.

No capítulo geral da congregação em 2009 os redentoristas decidiram priorizar África e Madagascar. Com a missão de fortalecer essa ação, em 2011 os padres Bernardo Holmes e João Bermingham chegam para conhecer a realidade e começar a missão na Vila de Furancungo no distrito de Maganga, na província e diocese de Tete. Além dos padres citados também acompanham a missão os padres Michael Dempsey, José Carlos Linhares Júnior e Irmão Hélio Araújo.

Por causa da guerra a população ficou sem nenhuma assistência religiosa e a chegada dos padres têm contribuído para formação pastoral e social daquele povo. Hoje o trabalho pastoral acontece em 70 comunidades divididas em 10 zonas que formam a paróquia e que conta com a participação ativa do povo. Os padres ainda ajudam na localidade vizinha que não tem presença sacerdotal onde existem 67 comunidades. Ao todo a missão atende 137 comunidades.

Ficou curioso? Quer saber um pouco mais sobre o trabalho da missão redentorista, cultura, religião, formas de viver dos povos da Vila de Furancungo, acompanhe nossa fanpage e conheça mais.

A partir de hoje exibiremos 4 documentários da série “Missão Além-Fronteiras em Moçambique” produzidos pela A12 Produções instituição formado pela Rádio e TV Aparecida, Santuário Nacional e unidade redentorista do Estado de São Paulo que traz no seu contexto a história de vida de um povo que traz como marca sua alegria e resistência.

Nesse primeiro vídeo o depoimento do Padre José Carlos que faz um breve relato da missão e dos trabalhos realizados na localidade.

Acompanhe!

 

 

Link permanente para este artigo: http://www.redentoristasfortaleza.org.br/nota/627

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>