«

»

set 19

Imprimir Post

Padres Redentoristas realizam encontro em Teresina

Com a proposta de promover o acolhimento, a reflexão sobre a identidade redentorista  e a missão,  a Vice Província  de Fortaleza, composta pelos estados do Ceará, Maranhão e Piauí, realizou nos dias 08 e 09 de setembro, em Teresina,  um encontro com Párocos, superiores e ecônomos. O encontrou oportunizou também um momento de avaliar a caminhada dos padres em suas respectivas paróquias, refletindo sobre erros e acertos, e apontando sugestões que possam contribuir com a caminhada de cada confrade.

Em primeiro lugar o grupo discutiu sobre a identidade redentorista, refletindo sobre o perfil e a forma de apresentar o carisma. No segundo ponto foi trazida a tona a missão dos redentoristas. O terceiro ponto discutido foi direcionado para a comunidade redentorista, ponto este que abrange  padres que moram em determinadas comunidades e a forma como eles coordenam.

Na  sexta-feira(09) , o dia foi dedicado a discussão das estruturas de cada comunidade, e sobre a dinâmica e logística que é executada  para que a missão redentorista seja realizada, buscando assim o aperfeiçoamento dos trabalhos.

De acordo com o provincial pe. Domingo Marinho espera-se que a partir da reflexão proposta nestes dois dias de encontro se possa elaborar algumas linhas que os ajude no compromisso maior com a missão redentorista, isto se refletindo  na identidade  missionária e na devoção a Nossa Senhora. “ Temos um papel muito importante e especifico dentro da Igreja, e nosso lugar é ao lado dos mais necessitados, sendo solidários e apoiando as suas lutas do nosso povo. Daí a necessidade de sentar e se avaliar”, completou.

A representação do encontro esteve em torno de 98%, e atualmente a Vice Província de Fortaleza é formada por 10 comunidades, acompanhada por 48 padres.

Link permanente para este artigo: http://www.redentoristasfortaleza.org.br/nota/676

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>