«

»

abr 10

Imprimir Post

Missão em nossas Comunidades

 

 

 

Os missionários da Paróquia de São José Operário iniciaram desde o começo deste semestre uma série de visitas missionárias, no sentido de tecer um mapeamento sobre a realidade da atual área geográfica, e sobre a participação das pessoas na vida de cada comunidade.

 Este momento está sendo realizado nas seis comunidades  que fazem parte da Paróquia,  a fim de oportunizar a integração dos membros das pastorais e grupos, motivar para ações missionárias e mexer com a rotina das comunidades.

Durante a manhã é realizado um café partilhado, seguido de um momento de oração e visitas nas casas da comunidade e almoço. Os padres e ministros da Eucaristia promovem visitas aos doentes levando a Santa Comunhão e o Evangelho para aqueles e aquelas que têm seus movimentos limitados pelo cansaço da idade ou doenças.

Às pessoas visitadas são levadas a Palavra do Evangelho, seguido de um convite para participarem das celebrações da comunidade, que acontecem aos domingos às 17h, e também das atividades que a comunidade realiza.

Após a conclusão das visitas,  a coordenação fará a análise dos dados coletados  das comunidades, para que seja realizado uma ação missionária  maior  em toda a paróquia.

 

Missão em São José dos Migrantes- São Luís -MA

A Paróquia São José dos Migrantes, em SÃO LUÍS-MA, realizou no mês de março dois  encontros de formação missionária nos seus cinco setores, onde  as comunidades se preparam para viver o período de missão .  De acordo com pe. Nairton nos encontros realizados  o povo pôde  rezar e refletir sobre a vida e caminhada das comunidades, tendo em vista as urgências da ação evangelizadora da Igreja no Brasil. “Em todos os setores foi relevante a participação do povo, leigos e leigas que estão fervorosos na realização das Santas Missões Redentoristas”, disse.

A missão acontece no período de  09 a 16 de julho, e terá como tema : ” Unidos em Cristo com Maria, para viver e crescer em comunidade”.

Link permanente para este artigo: http://www.redentoristasfortaleza.org.br/nota/748

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>