«

»

jun 01

Imprimir Post

Missão em nossas comunidades

Paróquia São José Operário inicia trabalho missionário

Os missionários e missionárias da Paróquia São José Operário, em Teresina-PI, iniciaram uma série de visitas missionárias. O objetivo é mapear a realidade e saber melhor sobre a participação das pessoas na vida de cada comunidade.

Durante a manhã é realizado um café partilhado, seguido de oração e visitas. Os padres e ministros da eucaristia vão até os/as doentes, levando a Santa Comunhão e o Evangelho.

Há sempre um convite para participação nas celebrações e também nas atividades que a comunidade realiza.

Os dados coletados serão analisados e servirão de guia à ação missionária futura.

 

Missão em São José dos Migrantes

A Paróquia São José dos Migrantes, em São Luís-MA, realizou em março dois encontros de formação missionária. De acordo com pe. Nairton, o povo pôde rezar e refletir sobre a vida e caminhada das comunidades, tendo em vista as urgências da ação evangelizadora da Igreja no Brasil. A missão acontece no período de 09 a 16 de julho e terá como tema “Unidos em Cristo com Maria, para viver e crescer em comunidade”.

⁠⁠⁠CONGREGAÇÃO PROMOVE PRIMEIRO ENCONTRO VOCACIONAL DE 2017

Nos dias 10, 11 e 12 de março, 21 jovens participaram do primeiro encontro vocacional da Congregação do Santíssimo Redentor, na Paróquia São José Operário, em Teresina (PI). Oriundos dos estados do Maranhão, Piauí e Ceará, os jovens conheceram um pouco da história da congregação e também participaram de Santa Missa na paróquia local, onde foram apresentados para a comunidade.

Para a Pastoral Vocacional Redentorista, o encontro surpreendeu em quantidade e qualidade. O segundo encontro acontecerá ainda no primeiro semestre de 2017.

 

Link permanente para este artigo: http://www.redentoristasfortaleza.org.br/nota/764

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>